Os segredos do bolo red velvet
A história por trás do bolo vermelho
Contar a história de uma receita é uma tarefa difícil, principalmente quando papel e caneta não eram itens comuns nas cozinhas. Na verdade, muitos cozinheiros nem sabiam escrever! Então, é normal que a história da receita tenha sido mudada várias vezes ao longo do tempo.
O famoso bolo Red Velvet, uma das receitas mais populares e tradicionais dos Estados Unidos é uma delas. Mas de onde veio esse nome?
Bem, uma das versões diz que no distante ano de 1800, os mestres da confeitaria já adicionavam cacau às suas receitas de bolos mais requintados, para deixar a massa com uma textura aveludada. E não foi só isso, essa mistura mágica também conferiu à sobremesa um sabor delicioso de chocolate e um vermelho vibrante de dar água na boca. Sendo assim chamado de Bolo Red Velvet.
Outra versão da história diz que na década de 40, quando os EUA começaram a regular o uso de corantes alimentícios, John Adams, viu uma chance de inovar e criou uma receita de bolo usando corantes e essências para aumentar as vendas de sua empresa.
Já a terceira história é sobre a região sul dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. A escassez de alimentos era grande, então o suco de beterraba ou a própria beterraba eram adicionados às receitas de bolo, criando a cor vermelha do bolo que amamos.
Qual será a verdadeira história?

